sábado, 9 de abril de 2011

E minha amiga me perguntou: vale à pena lutar por um amor? Mesmo que ele não mereça? Bem, a pergunta já diz, ele não merece certo? Sinto muito se minhas palavras não são a esperança que você deseja escutar, mais Lutar? Não acredito em nada disso não. Talvez um dia tenha acreditado, mas convenhamos, eu tenho um orgulho desmedido. Pensei em palavras lindas pra te dizer, mas ultimamente uso mais minha praticidade do que meus sentimentos. Amor não-correspondido é complexo. Mas antes de qualquer suposição, reflita: Não correspondido por quê? Quem perdeu o interesse? Foi um equivoco? Ainda vale a pena?

Certo, mas cada caso é um caso, com suas peculiaridades, altos e baixos, delícias, e acertos. Mas por um ponto de vista, se chegou ao fim, o melhor seria seguir em frente, certo? Amor não se cobra. Confiança, atenção e relação muito menos. Existe possibilidades pra tudo, pra despertar interesse, atenção, pra levar pra cama, pro altar, mas pro amor existe? Certamente você há de concorda minha amiga, que não.

O amor é espontâneo, damos o que temos de melhor, amamos com verdade e confiamos que será retribuído da mesma forma. E, ou nos amam da forma que somos, com o nosso melhor, o nosso pior e os nossos melhoramentos diários, ou não nos amam. As possibilidades não valem nada quando se trata de amor.

Porque quando você quer perder peso, você perde, quando quer ganhar mais dinheiro, você trabalha mais, quando quer ficar mais saudável, cuida da sua saúde, agora, porque raios com relacionamentos não funciona assim? Sofrimento sempre vai fazer parte, óbvio. Mas uma dica: NÃO CULTIVE SOFRIMENTOS DENTRO DE VOCÊ.

Curti solidão é bonitinho né? Você fica plena e sensata, se quebra e se refaz, como águia ressurgindo das cinzas certo? Não, errado. Se ultimamente você chora olhando no espelho, pra ver qual o melhor ângulo, ou pra mostrar pra alguém que está sofrendo, talvez você não esteja sofrendo tanto quanto gostaria (ou imagina).

Levante a cabeça, aquela música de vocês? Não escute, e pare de ficar olhando a foto de vocês juntos, ESQUEÇA. Sofrer é tantas vezes tão admirável que já vi pessoas se apaixonarem loucamente apenas pela paixão. (Eu, nesse grupo.) Você não conhece o outro... conhece o sentimento que sente (ou inventa) pelo outro. Não ama a pessoa em si, mas ama amá-la simplesmente.

E amar é tão bonito, não é? E aí que mora o problema, o “amor romântico” sempre tão mais bonito que o amor cotidiano, esse que se constrói dia-a-dia, com dificuldades, experiências, alegrias, tristezas... E o amor romântico? Ah, ele tá lá no filme, nas novelas, nos seriados. Mas aprendi, aprendi de fato que eu não acredito em amor sem experiências compartilhadas. Eu não acredito em amor se ele não estiver com pés bem cravados no chão dos seus próprios defeitos e dos defeitos do outro. E pra isso a gente precisa conhecer.

Mas é claro, muitas vezes vamos ver aquela cena de filem e chorar, e a mente vai se maquinar, e você vai ficar imaginando e alimentando fantasias e a nossa vontade de amar será tamanha que criará fantasias irremediáveis... E vai ser bonito.Mas a gente vai decidir o quê no fim das contas? Amar sozinha? Alimentar o sentimento existente muitas vezes só porque irrealizável?

O amor vai mais além, muito mais além do que a beleza. Mas pra isso necessita–se de duas pessoas que tenham coração. Por mim, decido prosseguir, com meus calos, magoas, arrependimentos e problemas, e imensa vulnerabilidade, e que quando eu me der conta, vou estar vivendo do lado daquele homem, imperfeito, cheio de defeitos irritantes, mais de um sorriso que me desmonta, e um abraço que me cura de qualquer loucura da rotina do dia-a-dia.


(..) ah coração, se apronta pra recomeçar. Ah coração, esquece esse medo de amar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário